quarta-feira, 5 de maio de 2010

RESENHA


FRESTON, Paul.

Neemias: um profissional a serviço do Reino.

ABU Editora.

Esse livro fala sobre como ter a visão do Reino de Deus e estar firmado na ética dEle, leva o profissional cristão à disposição de arriscar status e seus privilégios e a assumir suas responsabilidades sem fazer pouco caso dos assuntos seculares.

O autor parte das histórias de Moisés, José, Daniel, e destacando a singularidade da vida de Neemias. Esse, um modelo de “estilo de vida simples” que se auto designou e claramente se via chamado como enviado de Deus, não por experiência mística, mas por leitura da palavra de Deus e oração. Ele combinou devoção com organização e ação. Baseiou-se nas promessas de misericórdia de Deus e não nos seus próprios méritos. Antes de tudo, buscou a lealdade a Deus e ao seu povo escolhido.

Neemias foi um expositor que levou a sério o texto e contexto bíblico e o contexto contemporâneos dos ouvintes. Freston, com esse livro, incomoda o comodismo e o conservadorismo dos cristãos brasileiros, dado que na se pode dizer “o Senhor abençoará o Brasil por amor dos evangélicos brasileiros”, até que esses se empenhem em agir como mordomos da coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário